terça-feira, 28 de abril de 2009
Sistemas Funcionais da Informática
Para definir gestão de informação e de todo o trabalho associado, deve-se ter como base os pressupostos teóricos sobre a área da ciência, informação e comunicação – área da informática.
É importante gerir integralmente, os recursos de informação dos indivíduos, dos grupos e das organizações. Os processos de criação, selecção e avaliação quando se utilizam estas ferramentas, são com o objectivo de gerar divulgação de conhecimento, de actividades entre outras.
Estas ferramentas tem uma enorme pluralidade de módulos de armazenamento de dados, “biblioteca” on-line, enriquecida em banco de dados como o Excel, Access, Paradox, Word, onde se pode criar, editar documentos, folhas de cálculo e apresentações on-line, a partir de qualquer lugar em que se tenha acesso à Internet.
Podem-se partilhar documentos com outras pessoas e até trabalhar em conjunto com outros colegas, num documento em simultâneo em tempo real;
Ter a certeza que os documentos estão seguros uma vez que o conteúdo é armazenado nos fiáveis servidores do Google, se for o caso de estar a trabalhar com o Google, se não pode-se trabalhar com outros motores de busca, como o Sapo, o Firefox para o visionamento de sites e a criação de blogues.
Do meu ponto de vista, as novas tecnologias, devidamente utilizadas, é claro são sempre benéficas, para que a difusão entre as diversas redes ao nível global sejam rápidas e que especialmente, criem impacto, inclusivé falando pessoalmente hoje, sinto que já me relaciono muito melhor com as TIC.
Ana Cristina ( Formanda do EFA- NS de Técnico de Mesa e Bar - Nazaré)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário